sábado, 16 de fevereiro de 2008

Visita de Binho Ribeiro a Aracaju








No dia 30 de novembro a 04 de dezembro de 2007 aconteceu o workshop de graffiti, no teatro Lourival batista, Aracaju -SE.

Este evento foi considerado um marco para o graffiti no estado, por unir boa parte dos graffiteiros e crews da zona norte, sul, leste e oeste, que estão em atividade

Outro fator que torna importante este acontecimento, é de as aulas tarem sido ministradas por ``Binho Ribeiro``(terceiro mundo crew) de São Paulo, que é um dos pioneiros a mais atuantes graffiteiros do Brasil, desde 1984.
Um dos pontos importantes em sua carreira, foi quando passou a fazer parte da concepção da revista ``documento graffiti`, que em meados de 1999 para cá, vem mostrado a street art no Brasil, divulgando trabalhos de grafiteiros nacionais e internacionais.
Binho também conta com inúmeros trabalhos profissionais que executa por onde passa, e que se eu tiver que cita-los irá abarrotar esta pagina.

As aulas da oficina ocorreram muito bem, principalmente para os que ficaram atentos as dicas e técnicas que foram passadas, de uma forma simples e clara.
Durante os cinco dias das aulas, disponibilizei-me a dar um pequeno suporte nas atividades, e confesso que aprendi muito alem de técnicas e macetes.
Porque percebi uma disposição muito grande em simplicidade, clareza e humildade, que realmente existe em um cara que tem 25 anos de experiência, e muita historia pra contar, e bons exemplos para serem seguidos, não só nesse mundo louco do graffiti e da arte, mas principalmente em qualquer outra atividade. Com certeza todos passarão a ver o graffiti com outros olhos, sabendo que muito foi aprendido, e que muito à de se aprender, nesse universo ilimitado da arte.

Como não podia deixar de ser, Binho deixou algumas obras espalhadas pela cidade, os locais são,(centro de criatividade no bairro sirurgia), (pista de skate cara de sapo) (reggae station ``rua de estância centro)`` (e clube do bnb ``orla de atalaia``)


Agradecimentos: Binho (terceiro mundo crew)
Venâncio ( diretor do Teatro Lourival Batista)
Silvane (setor de arte da secretaria do estado de Sergipe)
a toda galera que particpou das atividades

Nenhum comentário:

olho que todos vê

olho que todos vê
processo passo a passo com a captura de 14 imagens do mesmo trabalho no decorrer da obra. tive como base um unico ponto de iluminação, aplicando um reflexo na parte inferior esquerda da gravur, as cores são bem contrastantes desde cores pasteis até cores chocantes e quentes. com a intenção de dar uma quebra na monotonia espressa pelo olho. A inspiração dessa obra veio da tentativa de reproduzir uma mancha de tinta que percebi em um pedaço de madeira.

Ae o resultado. A malandragem aqui foi a seguinte,na hora de fazer a foto, posicionei uma luz secundaria mais ou menos no ponto onde eu avia imaginado a iluminação matriz da obra, o resultado foi muito bom, a gravura meio que pareceu estar saindo do painel!! por essas e outras que é muito bom fazer arte!!