domingo, 15 de novembro de 2009

Coletivo do Beco




O Beco dos Cocos está passando por importantes transformações! As mudanças tiveram início com a chegada dos artistas. Graffitis, pinturas e instalações trazendo nova vida ao Beco. Ações voltadas ao acesso direto à cidadania pela arte. E com esse intuito de fomentar a arte no Beco surgiu o “Coletivo do Beco”. Dele fazem parte diversos artistas, ong's', instituições socias e culturais, e sociedade civil.A primeira iniciativa é a semanal SEXTA NO BECO, que visa criar em Aracaju uma alternativa cultural de apropriação do Centro Histórico por parte da população. Compondo uma programação diversificada, o Coletivo traz ao beco música, intervenções visuais, teatro, cinema, enfim, tudo o que é produzido em nossa terra, mas que não é apresentado costumeiramente em um só lugar, ao alcance de muitos.

Nenhum comentário:

olho que todos vê

olho que todos vê
processo passo a passo com a captura de 14 imagens do mesmo trabalho no decorrer da obra. tive como base um unico ponto de iluminação, aplicando um reflexo na parte inferior esquerda da gravur, as cores são bem contrastantes desde cores pasteis até cores chocantes e quentes. com a intenção de dar uma quebra na monotonia espressa pelo olho. A inspiração dessa obra veio da tentativa de reproduzir uma mancha de tinta que percebi em um pedaço de madeira.

Ae o resultado. A malandragem aqui foi a seguinte,na hora de fazer a foto, posicionei uma luz secundaria mais ou menos no ponto onde eu avia imaginado a iluminação matriz da obra, o resultado foi muito bom, a gravura meio que pareceu estar saindo do painel!! por essas e outras que é muito bom fazer arte!!