terça-feira, 23 de março de 2010



A 35ª edição do Encontro Cultural de Laranjeiras teve início no dia (07, de janeiro) e reuniu tradição e cultura até o dia (10, de janeiro). Em 2010 o evento completou 35 anos ininterruptos de existência e teve como objetivo discutir e divulgar a cultura popular de Laranjeiras.


Tradição
Os quatro principais grupos folclóricos de Laranjeiras são cacumbi, chegança, taieira e o reizado. "As Taieiras tem em torno de 200 anos de existência. Então antes mesmo de surgir o encontro cultural, as Taieiras já faziam sua louvação aos seus santos, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário - sempre no dia 6 de janeiro. Mas com o surgimento do Encontro Cultural, a louvação passou a ser no evento", ressaltou a presidente do grupo das Taieiras, Barbara Cristine.

Nenhum comentário:

olho que todos vê

olho que todos vê
processo passo a passo com a captura de 14 imagens do mesmo trabalho no decorrer da obra. tive como base um unico ponto de iluminação, aplicando um reflexo na parte inferior esquerda da gravur, as cores são bem contrastantes desde cores pasteis até cores chocantes e quentes. com a intenção de dar uma quebra na monotonia espressa pelo olho. A inspiração dessa obra veio da tentativa de reproduzir uma mancha de tinta que percebi em um pedaço de madeira.

Ae o resultado. A malandragem aqui foi a seguinte,na hora de fazer a foto, posicionei uma luz secundaria mais ou menos no ponto onde eu avia imaginado a iluminação matriz da obra, o resultado foi muito bom, a gravura meio que pareceu estar saindo do painel!! por essas e outras que é muito bom fazer arte!!