No dia 02 de março, foi dado inicio o projeto Gravura em Circuito com a palestra do xilogravador e diretor do Museu Casa da Xilogravura, Antonio Costella, com a palestra "A xilogravura no universo da comunicação. A palestra foi gratuita e aconteceu a partir das 19h30, no auditório da Sociedade Semear, localizado na Rua Vila Cristina, 148, bairro São José, Aracaju.
Ja no dia 04 de março, aconteceu a palestra Narrativas em madeira e muros, com o xilogravador e graffitteiro pernambucano, Derlon Almeida. Participaram aproximadamente 90 pessoas, dentre xilogravadores, professores, estudantes, cordelistas, entre outros.
Neste dia contamos com a presença de Manuela de Lorenzo, coordenador do Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais. A platéia participou ativamente do debate, questionando Derlon sobre o processo de feitura da sua obra e
a definição de sua estética visual.
Já nos dias 05 e 06 os 20 participantes da oficina de xilo, transpuseram imagens da madeira para os muros. Sob a supervisão de Derlon Almeida e Elias Santos, cada participante/artista interviu no muro com um desenho baseado na estética da xilo. Vale destacar a grande parceria do SENAC que cedeu o muro para que ocorresse essa intervenção.
O material ficou por conta do projeto Gravura em Circuito. A temática foi livre, porém unidos sob o elo da estética da xilogravura
Nenhum comentário:
Postar um comentário